Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Abril/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Estudo: Complexidade dos games torna jogadores agressivos. Você concorda?   

Faz tempo que se tenta provar a ligação direta entre a violência nos jogos eletrônicos e o aumento da agressividade em gamers mundo afora. Até agora não há, porém, evidências concretas para sustentar esta teoria que sempre suscita discussões acaloradas.

Um estudo divulgado esta semana na Inglaterra amplia os olhares acerca do tema. Conduzido pelos psicólogos Andrew Przybylski e Richard Ryan (das universidades de Oxford e Rochester), o documento sugere que os jogos eletrônicos podem, sim, deixar o jogador agressivo.

No entanto, a pesquisa ressalta que a mudança de humor não tem a ver com a violência mostrada no jogo, mas com a frustração causada pelo nível de dificuldade do título. "Qualquer jogador que já tenha atirado seu controle para longe após perder em um jogo eletrônico entende a raiva que a derrota pode causar", diz Pryzybylski.

Ryan explica que os videogames são apenas um dos casos em que isso pode acontecer. "Quando as pessoas sentem que não têm controle sobre o resultado de um jogo, isso leva à agressividade. Nossos experimentos mostram que se você pressiona alguém em relação à sua competência ou habilidade, elá se tornará mais agressiva, seja o jogo violento ou não. E isso pode acontecer em inúmeras situações, inclusive nos esportes", completa o psicólogo.

O estudo ouviu 600 jovens com idade universitária e analisou dezenas de jogos, alguns deles com controles diferentes ou mais lentos. Segundo os resultados, os que jogaram os games com a dificuldade artificialmente aumentada se mostraram mais agressivos após o experimento. "Quando a experiência envolve ameaças a nosso ego, ela pode fazer com que nos tornemos hostis e mal-educados", finaliza Ryan.

E você, o que acha da discussão? Concorda com o estudo ou acredita que a violência nos jogos é a grande vilã da história?

Via: Cnet

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster