Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Mensagens do Twitter não são privadas, decide órgão inglês

Materiais publicados no Twitter devem ser considerados públicos e podem ser publicados, definiu o órgão regulador de mídia britânico Press Complaints Comissions (PCC), segundo noticia a BBC. A decisão veio após a acusação de uma funcionária do Departamento de Transportes do Reino Unido de que o uso de tweets por jornais seria invasão de privacidade.

O motivo da acusação, conforme relata a BBC, foram reportagens dos jornais Independent e Daily Mail no domingo que falavam sobre a ressaca de uma funcionária do órgão estatal. Sarah Baskerville reclamou de que a informação era privada e só era para ser vista pelos seus 700 seguidores. Ela ainda argumentou que o seu Twitter informava que tinha conteúdo somente de opiniões pessoais, e não do seu empregador.

No entanto, o PCC considerou que a audiência em potencial do Twitter de Sarah é muito maior que o número de seguidores porque cada mensagem pode ser encaminhada para outros. Por isso, o órgão britânico considerou que os jornais não invadiram a privacidade da funcionária pública.

"Neste caso, a comissão decidiu que a republicação do material por jornais, mesmo que tenha sido direcionada a um audiência pequena, não se constituiu em uma intrusão na privacidade", concluiu o diretor do PCC, Stephen Abell.

Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster