Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Nanotecnologia evita mau cheiro nos pés

Rogerio Jovaneli, de INFO Online
 
SÃO PAULO – Você tem chulé? Sente vergonha por isso? Então, saiba que seus problemas acabaram. Isso graças à nanotecnologia. É o que promete produto da empresa Dublauto.

Com unidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo, a companhia está desenvolvendo inovações em componentes para calçados e têxteis que utilizam a chamada “tecnologia das partículas anãs”.
 

Segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, das sete patentes requeridas pela companhia, três se originaram do projeto aprovado no edital de Subvenção Econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de 2007.

Segundo o projeto, as palmilhas e outros componentes internos dos calçados possuem tecnologia capaz de absorver o impacto das pisadas e manter os pés secos e com uma temperatura adequada.

Os engenheiros da Dublauto, responsáveis pela inovação, em parceria com universidades, criaram a “Sequinha”, palmilha constituída de três camadas montadas em uma estrutura única, na qual é incorporada um tratamento nanotecnológico antimicrobiano, que previne o mau cheiro e até algumas doenças, como o pé-de-atleta. Já o forro Dry Soft tem a função de absorver rapidamente o suor dos pés.

Ao caminhar, microcápsulas com fragrância são liberadas continuamente, conforme o atrito natural. Elas não só evitam o mau odor, mas também agem como hidratante da pele, auxiliando na cicatrização de pequenas fissuras, na regeneração das células e na ativação da circulação sanguínea.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster