Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Humoristas dão dicas para fazer piada online

Vinicius Aguiari, de INFO Online
 
SÃO PAULO - O apresentador do CQC, Rafinha Bastos, o escritor Xico Sá, e o autor do blog Galo Frito, Mederijohn Corumbá, se reuniram hoje, durante o Social Media Week, para debater o tema “Humor.com – do que, por que, com quem rimos?”.

Embalados por um auditório lotado, o trio falou sobre receitas para fazer piadas na web e as mudanças que a rede impôs ao humor.

“Eu nunca quis ser humorista. Eu não faço humor. Eu escrevo sobre meus chifres e as pessoas se identificam com isso”, iniciou Xico Sá. “Antes, eu era apenas um homem que escrevia no jornal, mas com a internet a minha mãe começou a saber o que eu fazia. Isso é perigoso”, completou ele, que mantém um blog e coluna sobre relacionamentos e outros temas no Yahoo!.

Para Rafinha Bastos, a popularização da tecnologia abriu espaço para que qualquer um possa expor o seu talento. “A classes C e D estão produzindo muito na internet hoje. Em 1999, quando eu comecei com a Página do Rafinha, era dificílimo produzir um vídeo. Hoje, em 15 minutos, a pessoa grava um e com mais 15 edita e põe no ar. Antes, quando não tinha YouTube,  um vídeo demorava 5 horas para ser baixado. Eu fiquei milionário por causa disso”, afirmou ele.

Corumbá também disse que começou de forma despretensiosa. “Quando eu comecei com o Galo Frito, ele era um projeto de faculdade para fazer vídeos de publicidade. Hoje, ganho dinheiro fazendo besteiras e por meio de minha parceria com o YouTube.”  O primeiro vídeo dele que bombou no YouTube foi “Dancing Lula”, que mostra o ex-presidente dançando uma música do Daft Punk em um heliporto.

Para o blogueiro, o humor na rede deu certo porque as pessoas estavam cansadas do formato das piadas exibidas pela TV. “Há 20 anos elas estavam assistindo a mesma coisa no ‘Casseta & Planeta’, no Faustão, as pegadinhas”, disse.

Como exemplo da penetração das mídias sociais, Xico Sá usa o futebol. “Ontem, durante o jogo do Brasil, nós estávamos em uma sala acompanhando a partida pelo Twitter.”

Por último, o escritor sacramentou. “A rede social é o lugar onde as pessoas vão para agradar às outras. Ninguém quer ser um chato no mundo online”, disse ele. 

O Social Media Week é um evento que discute o uso das mídias sociais na vida pessoal e da empresas, e que acontece simultâneamente em nove cidades: Nova York, São Francisco, Roma, Londres, Paris, Hong Kong, Toronto, Istambul e São Paulo. O último dia do evento acontece amanhã, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster