Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Rede social do Japão permite compartilhar "itens reais"

A maior rede social do Japão, Mixi, com 23 milhões de usuários, anunciou o lançamento de um aplicativo que permitirá que se compartilhe "itens reais" com amigos através de uma conexão NFC e do sistema Android. A funcionalidade foi adicionada à rede social porque mais de 90% das 29 bilhões de visitas ao Mixi acontecem por meio de um celular.

Os aplicativos adicionados ao Mixi foram dois: Mixi Check In, que funciona como o Facebook Places, e o Mixi Check, que lembra a função de compartilhamento do Facebook. A ideia é que os usuários, a maior parte deles móveis, possam "compartilhar" o bar, a biblioteca ou a loja, por exemplo, em que eles estão no momento.

Os lugares públicos receberiam etiquetas compatíveis com a tecnologia de compartilhamento NFC. O usuário, então, aproximaria o celular destas etiquetas e poderia compartilhar a informação do local em que está com os amigos da rede social.

O site TechCrunch aponta que a potencialidade do uso dos aplicativos está no fato de que, mais do que o local onde está, como faz o Foursquare, o usuário poderá compartilhar informações sobre livros, trechos de textos, detalhes sobre campanhas promocionais - ou seja, de tudo que está nas ruas, desde que possua uma etiqueta NFC e esteja no Japão.

Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster