Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Brasil é o 8º país com mais usuários de internet, diz estudo

O Brasil tem mais de 40 milhões de usuários de internet, ocupando a oitava posição entre os países com mais pessoas conectadas. China lidera a lista, seguida de Estados Unidos, Japão e Alemanha. Os números fazem parte da pesquisa "Estado da Internet no Brasil", divulgada nesta quinta-feira e que aponta ainda um aumento de 20% no número de usuários no último ano.

O estudo levou em conta somente usuários com mais de 15 anos e que acessem internet em casa ou no trabalho. Internautas que acessam a web por lan houses, por exemplo, não foram computados. A pesquisa também mostrou que as eleições presidenciais deste ano e o segundo turno fizeram com que o tráfego dobrasse na categoria de Política durante o mês de outubro. Além disso, categorias como Notícias/Informações e Blogs também tiveram um aumento significativo durante o mês.

O Brasil lidera o ranking dos países latino-americanos com maior número de usuários, mas perde no quesito de total de horas online. Os usuários argentinos e peruanos passam, em média, 25 e 24,7 horas por mês conectados, enquanto no Brasil a média gira em torno de 24,3 horas.

A maior parte dos usuários brasileiros é jovem, segundo a pesquisa, com 63% deles entre 15 e 35 anos. A audiência mundial nessa faixa etária é de 26,8%. A audiência jovem é a que passa mais tempo online, com uma média de 28,5 horas por mês.

A região Sudeste lidera o número de usuários, com 68% do total. No Sul estão 13% dos usuários, enquanto no Nordeste estão 11%. O Centro-Oeste tem 6% dos internautas brasileiros e o Norte apenas 2%.

Cerca de 86% dos usuários usam a internet para busca e navegação, número muito próximo do global (85%). O uso de redes sociais representa 85% dos usuários, enquanto em nível mundial o número fica em 70%. O Orjut continua liderando, mas cresceu apenas 28% em 2010, contra 258% do Facebook. O Brasil é o segundo maior mercado no Twitter, perdendo apenas para a Holanda. Em outubro, por causa das eleições, o País ocupou a primeira posição na lista.

Terra

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster