Novo iPod tem tela sensível a toque

SAN FRANCISCO - A Apple cortou o preço do iPhone e apresentou um iPod com tela sensível a toque.

A empresa também melhorou a oferta de serviços em sua loja virtual iTunes.

As ações da companhia recuaram 5,13 por cento. Os papéis da Apple vinham subindo desde que a companhia informou que faria um anúncio no dia 5: apenas na semana passada, a valorização foi de 13,5 por cento.

A Apple está lutando para manter a liderança no mercado de dispositivos de mídia digital enquanto enfrenta novos ataques de rivais incluindo a Microsoft, que reduziu o valor de seu player de música digital sem fio, o Zune.

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, que mostrou um novo iPod nano capaz de exibir vídeos, disse que a empresa está renovando toda a sua linha de players de música digital. Além disso, a loja virtual iTunes começará a vender canções por meio de conexões sem fio à Web a partir do iPod.

Isso significa que pela primeira vez as pessoas poderão fazer o download de música diretamente para um iPod, em vez de fazer isso por meio de computadores antes de transferir os arquivos para o player digital.

"Compre no boato e realize o lucro no fato. Creio que os investidores estavam antecipando algo mais positivo vindo da Apple", disse Paul Foster, estrategista de informação do site theflyonthewall.com, em Chicago, ao comentar o desempenho das ações da Apple nesta quarta-feira.

As ações da Apple, que acumulam ganho de 70 por cento este ano, caíram 7,40 dólares nesta sessão, para 136,76 dólares. As ações da operadora de telefonia AT&T, vendedora exclusiva do iPhone, têm ganho de cerca de 13 por cento no ano e recuaram 1,37 por cento nesta quarta-feira, para 39,73 dólares, em Nova York.

A Apple informou que o preço do iPhone com 8 gigabytes de memória será reduzido de 599 dólares para 399 dólares. E o modelo do celular com menos memória não será mais produzido.

"A Apple sempre foi agressiva nos cortes de preços para manter a competição represada", disse Shannon Cross, da Cross Research.

A Apple também irá atualizar sua loja online iTunes para permitir aos clientes transformar músicas em ringtones (toques para o celular) para o iPhone e também para compra de canções enquanto os usuários estão conectados sem fio à Internet.

O novo iPod vem com muitas das funções presentes no celular iPhone como tela sensível a toque, capacidade de conexão sem fio com a Internet (Wi-Fi) e um mini-browser para navegação; a nova versão do iPod possui a aparência quase idêntica a de um iPhone, apenas um pouco mais fino.

"Colocamos Wi-Fi e o tornamos utilizável", afirmou Jobs, numa possível referência irônica ao player digital Zune da Microsoft, que já tinha capacidade Wi-Fi mas não foi capaz de bater a popularidade o iPod.

A Microsoft reduziu o preço do Zune em 50 dólares, para 199 dólares.

"A Microsoft parece estar entrando em um território da Apple em grande escala, o que pode pressionar as margens dos produtos da Apple para baixo", disse Tim Biggam, estrategista da corretora online em Chicago. "Mas um impacto maior da Microsoft sobre os produtos da Apple ainda está para ser visto", acrescentou.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home