Empresa dos EUA cria 'disco voador' pessoal

Uma empresa americana anunciou que deve começar a vender nos próximos meses um veículo futurista que flutua no ar e se assemelha a um disco voador.

Segundo o fabricante, o M 200G, que tem espaço para apenas um passageiro, é seguro, fácil de operar e pode ser uma boa opção para vencer o trânsito nas grandes cidades.

Com a utilização de oito motores especiais com turbinas, o veículo levanta vôo verticalmente e pode alcançar altura máxima de três metros do chão e velocidade de até 161 km/h.

A empresa Moller International, que vai lançar o M 200G, diz que mais de 200 vôos-teste já foram feitos com o "disco voador", como foi apelidada a engenhoca.

A expectativa é de que o veículo seja vendido por cerca de US$ 90 mil (R$ 178 mil).

O criador do M 200 G, o engenheiro aeronáutico Paul Moller, diz que os dias do carro convencional estão contados e o céu poderá se tornar, no futuro, uma grande rodovia.

"Olhe para o céu sobre nós: quantas aeronaves você vê? É um grande espaço que não está sendo usado. É o que planejamos usar", disse Moller. "Os carros estão acabados como meio de transporte. É apenas uma questão de tempo." A Moller International também está trabalhando em outro projeto de veículo do tipo, o Skycar - um carro voador mais potente que deve ser lançado em aproximadamente seis anos.

A expectativa é de que o Skycar possa voar a cerca de 644 km/h e atingir a altitude de 1,8 km.

BBC Brasil

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home