GPS se torna alvo preferido de ladrões de carros

Depois dos toca-fitas, CD e MP3 players, chegou a vez do GPS se tornar alvo preferido dos ladrões de carro. Pelo menos nos Estados Unidos. Em Boston, a polícia calcula que foram roubados pelo menos 50 aparelhos de GPS em julho. E, segundo reportagem do BostonNOW, o aumento desse tipo de crime também foi registrado em outras cidades norte-americanas do estado de Massachusetts, como Somerville, Cambridge, Brookline e Newton.

Muitas vezes os motoristas esquecem de guardar o aparelho quando saem do carro, ou quando o fazem guardam apenas uma parte no porta-luvas, lugar de fácil acesso e um dos primeiros a serem violados pelos criminosos. Além disso, é possível saber que o veículo conta com uma unidade GPS a partir do suporte com ventosa que às vezes fica à mostra pelo vidro do carro. E mesmo quando o motorista lembra de guardar todo o equipamento, a marca deixada pela ventosa é um sinal verde para que os ladrões violem o veículo à procura do dispositivo.

Por isso, a polícia recomenda aos donos de GPS que sempre levem o aparelho para casa durante a noite e não esqueçam de anotar o número de série do equipamento, medida que pode facilitar sua recuperação em caso de roubo, informa o WTNH.com.

Segundo o Connecticut Post Online, o roubo de aparelhos de GPS na cidade também está se tornando cada vez mais comum, graças à facilidade encontrada pelos criminosos na hora de roubar e de repassar a mercadoria no mercado negro.

"Aparelhos de GPS, que custam geralmente entre US$ 500 e US$ 1 mil, são bastante valorizados entre os ladrões porque não há como rastreá-los, eles não são registrados e podem ser reprogramados com facilidade. GPS é fácil de vender e não requer pagamento de taxas anuais ou mensais, por exemplo. Uma vez comprado, é seu", lembrou à reportagem Barry Rosen, delegado da cidade de Fairfield, no estado americano de Connecticut.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home