Robô humanóide faz sucesso na Disneylândia

O robô ASIMO, fabricado pela Honda e que possui características humanóides, está de volta e está sendo apresentado no parque de diversões americano Disneylândia. Em diversas apresentações de 15 minutos realizadas diariamente, o robô interage com a apresentadora e mostra suas habilidades, entre elas correr a uma velocidade de cerca de 6 km/h.

O show é chamado de Say Hello to Honda's ASIMO (na tradução, algo como "Diga olá para o ASIMO da Honda"), e teve início no dia 29 de agosto. Apesar de ser semelhante à versão anterior, a Honda diz que este ASIMO é novo e seu show na Disney é o único local americano em que o robô estaria em exposição. Além da capacidade de correr, o robô teria recebido um novo aparato de inteligência artificial e maior mobilidade.

O show acontece no ASIMO Theater, um espaço criado em junho de 2005 para demonstrar robôs humanóides que futuramente poderão auxiliar humanos em tarefas domésticas, conforme informou a Honda em anúncio oficial.

O site TG Daily recorda o acidente em uma apresentação, no qual uma versão do robô caiu quando tentava demonstrar sua perícia subindo os degraus de uma escada. Diversos vídeos no YouTube de acidentes com o ASIMO podem ser encontrados buscando pelo seu nome.

Já o Gizmodo traz uma seqüência de fotos do robô se apresentando na Disney, que pode ser vista no endereço tinyurl.com/2wek64.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home