Google investe milhões em projeto de celular

da Reuters, em Nova York

O Google investiu centenas de milhões de dólares em um projeto de telefone celular e está sondando operadoras dos Estados Unidos e da Europa, informou o jornal "The Wall Street Journal" ontem (2).

A companhia Anian, que investiga tendências industriais para investidores, reportou no último mês que o Google contratou uma empresa de Taiwan para projetar um telefone compatível com Linux para ser lançado no primeiro trimestre de 2008.

O relatório da Anian citou que fontes de empresas como T-Mobile, comandada pela Deutsche Telekom, disseram que a companhia seria parceira do Google com Orange para vender os celulares em outros mercados.

O jornal disse que o Google também tem se aproximado das duas maiores operadoras norte-americanas, a AT&T e a Verizon, nos últimos meses para negociar a venda de seus celulares.

Representantes da Verizon, a T-Mobile e da AT&T não quiseram comentar o assunto.

A T-Mobile e a Vodafone já incorporaram as buscas do Google em seus serviços de telefonia celular na Europa.

Em uma resposta vaga por e-mail, o Google disse que tem feito "parcerias com transportadoras e fornecedoras pelo mundo".

A mensagem diz também que a tecnologia sem fio tem se mostrado um mercado crescente mas não anunciou planos de projetar um telefone.

O "Wall Street Jounal", no entanto, informou que o Google tem desenvolvido protótipos de telefones e conversado com empresas como a LG.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home