YouTube tira vídeos comprometedores de Boninho do ar

DIÓGENES MUNIZ
Editor-assistente de Ilustrada da Folha Online

O diretor do "Big Brother Brasil", J.B. de Oliveira, Boninho, foi pego pelas câmeras: aparece em vídeo no YouTube no qual afirma ter atirado ovos (da sacada de um prédio) em "muita vagabunda em São Paulo" (na rua).

Dividido em duas partes, o vídeo exibe pessoas jogando ovos do alto de um apartamento no Rio. Os alvos: pessoas, carros e lotações. Para a Globo, a fala do funcionário é uma "brincadeira".

No entanto, o YouTube, site de vídeos mais popular da web --e que fechou acordo com a Globo neste ano-- está deletando sistematicamente o polêmico depoimento.

O vídeo traz o relato de celebridades e socialites colhido em uma festa. Os "entrevistados" --entre eles, o neto de Leonel Brizola, João Eduardo Brizola-- dizem que tipo de coisas já jogaram em pessoas de seus apartamentos. Narcisa Tamborindeguy, por exemplo, afirma que gosta de jogar ovos, mas também "flores". Narcisa também ensina como atingir pessoas com comida.

Boninho também depõe: ele chega a dar uma "receita" para deixar os ovos podres, após dizer que já acertou com ovos "muita vagabunda em São Paulo".

Ontem, as imagens foram as mais vistas na versão brasileira do site. Nesta sexta-feira, no entanto, parte dos links desaparecem do YouTube assim que internautas postam cópias.

Outro lado

Segundo Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google no Brasil, "é difícil especular por que os vídeos saíram do ar". Ele diz que as exclusões do YouTube são feitas na Califórnia (oeste dos EUA). "Mas nós não fazemos censura, os vídeos saem ao violar termos de uso." Ximenes não soube informar que tipo de violação havia no "vídeo dos ovos".

Já a TV Globo afirma que a declaração de Boninho não passa de uma brincadeira. "A TV Globo tem a convicção de que o Boninho estava apenas sendo irônico", informou a CGCom.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home