Número de "hipocondríacos" que usam internet cresceu, diz pesquisa

da Reuters, em Nova York

O número de "hipocondríacos on-line" aumentou atingiu cerca de 160 milhões em 2006 --um aumento de 37% nos últimos dois anos. Estes internautas procuram informações médicas na internet e compartilham suas "experiências".

"Os 'hipocondríacos on-line' representam 84% de internautas adultos. No ano passado eram 80% e em 2005, 72%", disse a Harris Interactive, a empresa que realizou a pesquisa.

"As razões para o aumento são o número total de usuários de internet, que aumentou, e o crescimento da porcentagem de pessoas que buscam informações e notícias on-line", afirma a companhia.

A pesquisa foi conduzida com 1.010 adultos no início de julho e revela que o hipocondríaco on-line procura a internet ao menos seis vezes por mês e na maioria das vezes obtém resultados em suas pesquisas.

Na pesquisa, 86% dos consultados disseram que encontram informação confiável on-line. No ano passado, a porcentagem que de pessoas que responderam esta alternativa era de 90%.

"Estes hipocondríacos não usam a internet apenas para buscar informações para eles, mas também para conversar com seus clínicos", a companhia informou.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home