Cientistas inventam microfone para celular

da Efe, em Jerusalém
da Folha Online

Essa é para os pais que têm dificuldades em realizar suas tarefas com os filhos por perto. Ou para quem anda de ônibus ou é vizinho de uma obra.

Três pesquisadores do instituto tecnológico israelense de Haifa, o Technion, inventaram um novo microfone para telefones celulares capaz de neutralizar qualquer barulho externo que possa atrapalhar uma conversa, por mais alto que seja -mesmo a birra de uma criança no supermercado.

O novo microfone, produto de uma pesquisa feita pelos técnicos Moti Segev, Zvi Katz e Rami Aharoni, da Faculdade de Física Aplicada, pode permitir uma conversa absolutamente limpa neutralizando ruídos tão altos como o de um estádio de futebol lotado.

"O conceito básico do microfone é inspirado na identificação das oscilações acústicas no corpo humano durante uma conversa", afirmou Segev ao jornal "Maariv". Segev explica que, "quando falamos, o que ocorre na realidade é que ouvimos nós mesmos pela propagação da voz pelos ossos da cabeça".

O novo microfone detecta as pequenas vibrações acústicas nos ossos e as identifica como o som que deve ser transmitido pelo aparelho. Se o barulho exterior não for do corpo, é rejeitado pelo filtro.

Segundo o jornal, o microfone patenteado pelos pesquisadores pode ser muito prático em fábricas barulhentas, em situações de conflito armado e eventos esportivos ou shows de música. Além, claro, de poder resolver o incômodo que representa para muitos falar pelo celular enquanto trabalham em casa, rodeados de crianças.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home