Homem constrói barco viking com palitos de picolé

Um barco viking construído com 15 milhões de palitos de picolé foi testado pela primeira vez nesta sexta-feira, no lago Ijsselmeer, Lelystad, na Holanda.

O navio de 15 m de comprimento foi construído pelo americano Robert McDonald, 48 anos, seu filho e outras 5 mil crianças que enviaram os palitos necessários para a obra.

McDonald planeja leiloar a embarcação e usar o dinheiro para ajudar entidades carentes. Antes disso, ele quer usar o navio em uma viagem pelo oceano Atlântico.

Para construir o barco, o americano lançou em uma rádio um apelo. "Pegue seus palitos de picolé e os envie para mim", disse ele. "Crianças de todo o mundo começaram a me mandar palitos. Eu consegui o suficiente para construir três navios como este", complementou.

McDonald, que já trabalhou como dublê em 400 filmes, está em busca de doações para poder fazer seu cruzeiro pelo Atlântico, durante o qual pretende visitar crianças internadas em hospitais e que vivem em áreas de risco. Além disso, ele também procura voluntários para integrar sua tripulação nessa viagem.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home