Dicas para utilizar o pen-drive

José Antonio Ramalho

"Ganhei um pen-drive e gostaria de dicas sobre utilização como, por exemplo, se devo retirá-lo simplesmente ou fechá-lo. Gostaria também de dicas sobre conservação e manutenção."

Marco Antonio
Você não deve deixar o pen-drive conectado continuamente no computador. Isso reduz sua vida útil. As memórias desses cartões, sua capacidade de manter as informações, são perdidas com o tempo de uso.

Conecte-o depois do sistema operacional ter sido carregado e remova-o, seguindo os procedimentos descritos a seguir, antes de desligar o computador. Você não deve remover fisicamente um pen-drive ou cartão de memória sem ter avisado ao sistema operacional que vai fazê-lo.

Muitas vezes isso pode não ocasionar perda de dados, mas se existirem programas acessando aquela letra de drive atribuída ao pen-drive, e a chance de perder alguma informação é grande. Quando você insere um pen-drive ou cartão de memória num leitor conectado a uma porta USB, aparecerá na barra de tarefas do Windows XP um ícone indicando que existe uma mídia removível conectada ao micro.

A forma mais segura de remover o pen-drive é dar um duplo clique sobre esse ícone. Uma caixa de diálogo é aberta. Você deve selecionar a unidade USB que deseja desativar, ou seja, remover, e clicar no botão "Parar". Uma nova caixa de diálogo é exibida mostrando a letra de drive ou outras informações do dispositivo.

Se você tiver mais de um periférico USB conectado, essa é a oportunidade de saber se está desativando o dispositivo correto. Se for aquele desejado, clique "Ok" ou então no botão "Cancelar" para escolher outro dispositivo.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home