Vídeo ousado com presidenciável é sucesso na web

Um vídeo amador que está em circulação na Internet, I Got a Crush on Obama, vem atraindo considerável interesse, com mais de 55 mil visitas no YouTube. O material foi veiculado inicialmente no site www.barelypolitical.com. O vídeo explora o sex appeal do senador Barack Obama, um terreno que as campanhas políticas evitam em seus comerciais. Obama é um dos pré-candidatos para concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Usando recursos típicos dos vídeos de rhythm'n'blues - como a mulher ofegante deixando um recado erótico no telefone do homem de quem gosta -, o vídeo é ao mesmo tempo brega e atento a questões reais, ainda que de um jeito brincalhão. Embora contenha certa dose de sacanagem, é improvável que a campanha de Obama faça objeções ao vídeo.

No vídeo, uma mulher jovem e 'gostosa' está assistindo à convenção nacional do Partido Democrata em 2004, na rede pública de TV, e se encanta com o senador Barack Obama, a quem em seguida telefona. Imitando zombeteiramente o estilo da MTV, ela começa a cantar uma balada urbana emocionada sobre seu interesse romântico pelo senador. Ela rebola em diversas locações de Nova York, entre as quais o metrô, o parque e seu escritório, fazendo movimentos sugestivos diante de imagens de Obama enquanto repete que o adora.

A mulher diz: "Ei, B., se você estiver aí, atenda. Eu estava te assistindo na C-Span (suspiro). Bom, vê se me liga. Vai, atende. Eu gosto tanto de Obama.". A letra da balada que ela canta, diz: "Você quer proteger a fronteira/ Mas quero derrubar a fronteira entre nós dois/ a reforma do sistema de saúde/ me deixa excitada. Ao contrário da direita, você diz a verdade/ Você sabe lutar, mas também amar/ Eu gosto tanto de Obama".

O vídeo é uma criação de Ben Relles, Leah Kauffman e Rick Friedrich.

Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME
 
The New York Times

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home