Chinês viciado em internet mata mãe que lhe negou dinheiro para cibercafé

da Efe, em Pequim

Um adolescente chinês viciado em internet matou a sua mãe com uma faca porque ela se negou a dar dinheiro para que ele fosse a um cibercafé, informou hoje o jornal "China Daily".
O jovem, de 16 anos, também feriu gravemente o seu pai, com três facadas na cabeça, no dia 12 de junho, na cidade de Cantão. Após várias horas foragido, o rapaz foi detido no dia seguinte.
Ele disse à polícia que há um mês planejava matar seus pais, porque eles "reprimiam" seus sonhos de se tornar algum dia um economista ou político.
"Matar os dois era o único modo de me libertar", afirmou, durante o interrogatório. O adolescente costumava passar horas em casas de acesso à internet, informou hoje o jornal "Beijing News".
O governo chinês tomou recentemente várias medidas para combater o crescente "vício na internet", um transtorno que afeta, segundo números oficiais, 14% dos jovens no país. As autoridades proibiram a abertura de novos cibercafés neste ano e criaram centros de "desintoxicação".
A China é o segundo maior país do mundo em número de internautas, com cerca de 140 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home