Gates ainda é o maior bilionário do mundo

SÃO PAULO - A lista das maiores fortunas do mundo, divulgada pela revista Forbes, traz o Bill Gates em primeiro mais uma vez.

Esta é a décima-terceira vez que o fundador da Microsoft lidera a lista, com uma fortuna de 56 bilhões de dólares. Abaixo dele, há outros figurões do mundo da tecnologia.

O mexicano Carlos Slim Helu, dono de um império de telecomunicações, que inclui a Telmex e a America Movil, ficou em terceiro lugar. Ele tem no bolso nada menos que 49 bilhões de dólares.

Sem surpresas, o nome de Larry Ellison, fundador da Oracle, também está na lista. Aos 62 anos, Ellison acumula 21,5 bilhões de dólares. Paul Allen, co-fundador da Microsoft, é o décimo-nono da lista da Forbes, com 18 bilhões de dólares no caixa pessoal.

O vigésimo-primeiro maior bilionário do mundo vem da Índia. É Azim Premji, dono da empresa de serviços de tecnologia Wipro.

A dupla dinâmica do Google, Sergey Brin e Larry Page, está em vigésimo-sexto lugar. Cada um deles acumula a bagatela de 16,6 bilhões de dólares.

O chefão da Dell, Michael Dell, aparece em trigésimo lugar, com uma rica poupança de 15,8 bilhões de dólares. Ele é seguido de Steve Ballmer, da Microsoft, que tem hoje 15 bilhões de dólares.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home