Israel anuncia robô matador portátil com pistola e granadas

da Folha Online

A companhia de equipamentos militares de Israel Elbit Systems revelou nesta quinta-feira o VIPeR, um robô portátil capaz de ingressar em zonas de combate perigosas sozinho e atacar inimigos.

A empresa responsável pela máquina, que possui um relacionamento próximo com o Ministério de Defesa, disse que Israel quer usá-lo após testes de campo.

A arma foi elaborada com o intuito de reduzir os riscos de morte de soldados israelenses em combates com militantes palestinos ou do grupo libanês Hizbollah, segundo afirmou nesta quinta-feira agência de notícias Reuters.

Do tamanho de uma televisão pequena, o robô é equipado com pistola automática e granadas. O tamanho reduzido do VIPeR e suas esteiras duplas permitem o robô se locomover por escadas, escombros, corredores escuros, cavernas ou túneis estreitos.

Além de funções de detector e de desarmamento de bombas, o VIPeR pode transportar uma pistola automática ou plantar uma granada. As armas podem ser guiadas por uma câmera de vídeo embutida no robô. 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home