Cães e gatos são novidade em feira de tecnologia nos EUA

da France Presse, em Redmond

Na TechFest, a reunião anual dos cientistas da Microsoft que acontece nesta semana, gatos e cães são a última novidade para proteção dos internautas contra os programas fraudulentos.

O programa foi idealizado para combater os programas piratas, suficientemente sofisticados para decifrar os números ou letras representados de forma difusa no monitor, utilizados como chaves de acesso aos sites para bloquear o caminho aos programas robô.

Fotografias dos animais são projetadas em um monitor de computador e os usuários precisam distinguir entre as duas espécies para navegar com segurança na rede.

John Douceur, um dos engenheiros da Microsoft, clica sobre a foto de um gato e obtém uma resposta: "Você é humano", junto com uma autorização para acessar um site. Quando não se consegue distinguir os gatos dos cachorros a resposta é: "Você é um robô" e o acesso é bloqueado.

Este programa de segurança na internet, baseado no reconhecimento dos animais, é uma das 150 inovações apresentadas na TechFest, que reúne centenas de cientistas da Microsoft da Ásia, Europa e Estados Unidos na sede do grupo em Redmomd.

As apresentações atraem quase 7.000 funcionários da Microsoft, ou seja 25% de seu pessoal na região de Redmondm, oeste dos Estados Unidos.

Adoção

Distinguir os gatos dos cachorros é impossível para um computador, segundo Douceur. O serviço, lançado na internet terça-feira, foi criado com a ajuda de um site de proteção dos animais, PetFinder.com.

Os voluntários deste abrigo para animais enviaram as fotos à Microsoft, que as utilizou no sistema de segurança. Cada imagem de um gato ou cão tem um vínculo de internet que permite adotar um animal.

"Todo mundo ganha, temos maior segurança e eles um número maior de pessoas que desejam adotar", explicou Douceur à AFP.

Os engenheiros Jasha Droppo e Ivan Tashev apresentarão os alto-falantes estéreo controlados por um software, capazes de enviar o som em uma direção precisa e até mesmo seguir uma pessoa.

Esta tecnologia pode ser combinada com os programas de reconhecimento de rostos, que permite aos computadores reconhecer as pessoas.

Entre as inovações apresentadas na TechFest figuram também um software para gerenciar as gravações em podcast capazes de eliminar as palavras indesejadas, os e-mails adaptados para analfabetos e o uso de tecnologia de transmissão de arquivos "peer-to-peer", que permitem o uso de jogos eletrônicos em rede com uma conexão de internet de baixa velocidade.  
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home