Games manipulados por ondas cerebrais chegam neste ano aos EUA

da France Presse, nos EUA

Videogames manipulados diretamente por ondas cerebrais estarão disponíveis até o fim deste ano. É o que afirma a NeuroSky, companhia do Vale do Silício que já criou alguns modelos de baixo custo.

Um homem usando a roupa de Darth Vader, de "Guerra nas Estrelas", demonstrou na Conferência de Criadores de Video Games, em San Francisco, a invenção da NeuroSky, ligando e desligando seu sabre de luz sem tocar em nenhum botão.

"É como ter a força", afirmou, aludindo ao conceito místico do filme em que a energia pode ser gerada pela mente.

O crédito corresponde de fato a sensores que medem o humor das pessoas mediante emissões das ondas cerebrais, segundo o porta-voz da NeuroSky, Greg Hyver. As leituras são convertidas em ação nos videogames por um software.

Objetos na tela podem ser movidos focando-se atentamente neles e 'apontando' com um mouse para ela. Os jogadores devem "acalmar" suas mentes para poder conduzir os objetos em jogo.

A firma indicou ter vendido a tecnologia a fabricantes de games, que lançaram os produtos no mercado até o final do ano.

"A tecnologia existia há muito tempo, o problema eram os custos", disse Hyver. A tecnologia também poderá ser usada em brinquedos como o sabre de luz ou para que os MP3 sintonizem nas músicas segundo o estado de ânimo do usuário. 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home