Mictório falante avisa cliente que já bebeu demais

O Estado americano do Novo México apertou o cerco contra motoristas bêbados e acaba de encomendar 500 desodorizadores de mictório falantes. Eles são equipados com um sensor que detecta a presença de álcool na urina dos clientes de bares e restaurantes.

Quando isso acontece, o sensor dispara uma gravação com voz feminina e diz, em inglês: "E aí, cara, andou tomando uns drinques? É hora de chamar um táxi ou pedir para um amigo sóbrio lhe levar pra casa".

O assessor do departamento de transportes, S.U. Mahesh, disse que os desodorizadores falantes são uma boa maneira de atingir o público-alvo da campanha de segurança nas ruas e estradas. O número de homens bêbados que causam acidentes de trânsito é três vezes maior que o de mulheres.

O inventor do dispositivo, Richard Deutsch, disse que não existe público mais compenetrado do que um homem na frente de um mictório. "O cara não olha para a direita, não olha para a esqueda. Ele se concentra no aparelho."

Alguns bares de Albuquerque já instalaram o dispositivo nesta semana. As próximas cidades a receber a "conselheira do banheiro" são Santa Fé, Farmington, Gallup e Las Cruces.

Na fase inicial, o governo irá investir US$ 21 por peça. Caso o negócio dê certo, os donos de bares e restaurantes terão de arcar com os custos. As baterias agüentam até três meses de sermão.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home