Wikipedia limita verbete de Cicarelli para evitar "vandalismos"

Publicidade
da Folha Online

A Wikipedia decidiu restringir a participação dos internautas na edição do verbete, em português, dedicado à modelo Daniella Cicarelli, alvo de um escândalo que completou hoje exatos cinco meses e desencadeou um debate sobre a exposição da intimidade de figuras públicas.

A biblioteca on-line informou que a página da apresentadora da MTV era vítima de "vandalismos recorrentes". Em
18 de setembro de 2006, um vídeo mostrou cenas calientes de Cicarelli e o namorado em uma praia espanhola. As imagens foram feitas por um paparazzo e colocadas inicialmente no YouTube, famoso site de compartilhamento de vídeos recém-adquirido pelo Google. Por causa de um ação judicial, o material foi retirado do ar, mas internautas insistiram em postar o vídeo disfarçado.

"Devido a vandalismos recorrentes, a edição deste artigo por usuários não-cadastrados está desabilitada", informa o aviso da Wikipedia no alto do verbete sobre Cicarelli.

Em janeiro, uma decisão judicial provocou o bloqueio temporário do YouTube devido à exibição do vídeo de Cicarelli no site, irritando usuários, que protestaram contra a modelo, que chegou a
negar ser autora do processo judicial, mas depois pediu desculpas aos internautas.

Neste mês, o blog da revista "Wired" editou uma foto de Cicarelli de biquíni ao lado de uma reportagem sobre o uso do iPod Vídeo por prostitutas brasileiras. Após a divulgação do caso, a revista especializada em TI (Tecnologia da Informação) retirou a foto e se desculpou pela "piada inapropriada" e por qualquer dedução indevida.

Paródia da Wikipedia, a Desciclopédia prefere ser o espaço para o deboche e escracho de personalidades. No verbete de Cicarelli (desciclo.pedia.ws/wiki/Cicarelli), a página inventa frases ofensivas contra a modelo e traz fotomontagens, como uma em que ela aparece agarrada ao namorado, em um alagamento, com ônibus passando ao lado.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home