Conteúdo gerado por usuários é bom para a mídia, diz relatório


da Folha Online
com Reuters , em Londres

As empresas de mídia tradicionais devem buscar benefícios com a explosão de conteúdo gerado por usuários --vista mais como uma oportunidade de negócios, apesar de as receitas potenciais serem limitadas--, diz um relatório.

O fenômeno de contribuição de fotografias, vídeos e blogs afetou a indústria de mídia em 2006 com sites na internet como o YouTube e, segundo um relatório sobre tendências para 2007 da consultoria Deloitte, isso não deve mudar.

Nos últimos meses, as manchetes mostravam que a mídia tradicional vem perdendo influência em relação ao consumidor. Mas Howard Davies, diretor de estratégia de mídia da Deloitte, afirmou que a imprensa e a TV vêm alterando sua visão sobre como a prática vem se desenvolvendo.

"[A mídia tradicional] está muito bem posicionada para adotar algumas tecnologias e práticas sociais emergentes", disse Davies à Reuters. Ele afirmou que o conteúdo gerado por usuários pode ser dividido em duas categorias --para quem busca "cinco minutos de fama" e para quem quer contribuir em alguma discussão mais aprofundada.

Canais de notícias, como BBC e BSkyB, já exibiram conteúdo gerado por usuários --como imagens de celulares após atentados de Londres, em 2005.

O relatório completo da Deloitte sobre previsões para a mídia será divulgado no fim de janeiro.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home