Celular salva turistas perdidas em montanha argentina

Duas turistas israelenses que se perderam enquanto faziam uma travessia de montanha no sul da Argentina foram resgatadas graças a uma mensagem de texto enviada por telefone celular para seu país de origem, informaram hoje meios de comunicação locais.

Hadas Shalom e Rona Navon, ambas de 21 anos, perderam contato com outros dois amigos de mesma nacionalidade enquanto percorriam o monte Manfredo Segre, a 1.650 metros de altura, no Parque Nacional Nahuel Huapi, perto da cidade de Bariloche (1.350 quilômetros ao sul de Buenos Aires).

O grupo, que tentava completar um percurso de cerca de cinco horas entre o monte Manfredo Segre e o vizinho monte López, se dividiu no meio da travessia e as meninas se perderam. Ao perceberem que as duas jovens não conseguiam chegar ao abrigo do monte López, seus amigos Ido Simhi e Omer Sason enviaram pelo telefone celular uma mensagem de texto aos familiares das moças em Israel, alertando sobre o que tinha acontecido.

Ao receber o alerta, as famílias das jovens e a companhia seguradora contratada para a viagem entraram em contato com a embaixada de Israel em Buenos Aires, que, por sua vez, pediu ajuda à Gendarmaria argentina (polícia de fronteira) e à Direção de Parques Nacionais.

Após quase um dia perdidas, as duas jovens foram resgatadas por três guardas do parque e cinco integrantes do serviço de Incêndios, Comunicações e Emergências do Parque Nacional Nahuel Huapi. "Sentimos muita sede e fome, mas o pior foi à noite. Sentimos muito frio e não sabíamos se alguém ia se dar conta de que estávamos perdidas", disseram as jovens em declarações publicadas hoje pela imprensa argentina.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home