Vítima de abuso sexual pede ajuda pela Internet e é salva

Uma menina vítima de abuso sexual no Canadá pôde ser resgatada após fazer um pedido de socorro pela Internet, que chegou à Austrália, informou nesta sexta-feira a polícia canadense.

O site de buscas Google permitiu à menina enviar uma mensagem a um site de ajuda para crianças na Austrália, explicou Julie Gagnon, da Gendarmaria Real do Canadá (GRC).

A menina escreveu "kids help" (ajuda às crianças) no Google, e encontrou um site australiano de ajuda a crianças. Ela, então, enviou uma mensagem relatando o que estava vivendo. "Por favor, me ajudem para que isto termine", teria dito a menina, segundo declarações de outra porta-voz da GRC, Lana Prosper, à rede CBC .

A polícia não deu qualquer informação sobre a identidade ou a idade da menina, mas segundo a CBC , ela vive na província canadense de Nouveau-Brunswick.

Após determinar que a mensagem vinha da América do Norte, a polícia de Queensland, na Austrália, alertou o FBI, que identificou a origem do apelo. Finalmente, segundo Gagnon, foi possível localizar o endereço onde estava a menina e a polícia local foi contatada.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home