Tecnologia permite produzir luz com ginástica

SÃO PAULO

Um engenheiro francês está testando um invento para transformar ginástica em eletricidade.

Lucien Gambarota apresentou, esta semana, em Hong Kong, o experimento que vem conduzindo em parceria com uma academia de ginástica local. O engenheiro criou caixas compactas que podem transformar energia mecânica em elétrica.

As caixas são instaladas nos aparelhos de ginástica e acumulam energia sempre que um usuário treina na máquina. A eletricidade pode ser armazenada em baterias ou consumida instantaneamente, alimentando o sistema de aquecimento de água e iluminação da própria academia.

Em entrevista ao jornal local "South China Post", Gambarota afirmou que o principal mérito de seu invento é criar caixas compactas para transformação de energia, já que produzir luz a partir de movimentos mecânicos é uma tecnologia plenamente conhecida.

Gambarota afirmou ainda que, mesmo que seu invento não ganhe uso comercial, ele cumpre a função de criar alternativas para a produção de energia não poluidora no mundo. Na academia que sedia o teste, 20 máquinas usam o experimento. A experiência permitiu à academia reduzir em 40% o consumo mensal de energia elétrica.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home