YouTube ajuda polícia a desvendar assassinato

Um vídeo do YouTube ajudou a polícia a encontrar um homem suspeito de ser o responsável por um assassinato.

A polícia na cidade de Hamilton, no Canadá, disse na quinta-feira que colocou no YouTube um clipe de 1min12s de uma fita de segurança.

O vídeo, que mostra suspeitos chegando a uma casa noturna para um show de hip-hop de Sean Price, recebeu atenção da imprensa e foi visto mais de 30.000 vezes.

"Esta é a primeira vez que a polícia de Hamilton utilizou a divulgação de vídeos na web em uma investigação", disse o sargento Jorge Lasso em entrevista à imprensa.

George Gallou, de 24 anos, de Hamilton, que é visto no vídeo usando um boné com a palavra "Joker", entregou-se à polícia na terça-feira e foi acusado de assassinato de segundo grau e tentativa de assassinato.

Gallow é acusado de esfaquear Ryan Milner, de 22 anos, e seu amigo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, em um estacionamento após o show em novembro.

A polícia disse que Milner morreu logo após o ataque no peito. O amigo ainda está se recuperando.

"(Há) pouca dúvida de que a mídia extra gerada pelo uso do YouTube contribuiu para o fato de que o homem se entregou", disse Lasso.

A polícia disse que eles procuraram o YouTube devido à sua popularidade com os jovens. A idade média da maioria das pessoas no show era de 20 anos.

O vídeo pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=SoHeMrcFI_w

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home