Homem mais alto do mundo tem 2,55 metros

O homem mais alto do mundo é o ucraniano Leonid Stadnik, que mede 2,55 metros, 19 centímetros a mais que o chinês Xi Shun, que está no Livro Guinness de Recordes, informa hoje o diário Moskovskii Komsomólets.

Stadnik, 36 anos, tem mais de 200 quilos e reside em uma pequena aldeia ucraniana com seus pais. "Durante muitos anos me considerava um monstro, mas agora aprendi a rir de mim mesmo", avalia.

Aos sete anos, logo após entrar na escola, Stadnik era o menor da classe, mas, quando começou a praticar esporte aos dez anos, passou a crescer aceleradamente. O ucraniano, que perdeu a visão totalmente em um olho e em 80% do outro, saiu apenas uma vez de seu povoado, para viajar à capital, Kiev.

Apesar dos convites e ofertas recebidos, Stadnik se negou a viajar para países como China e Indonésia, já que não se considera uma atração de circo.

Stadnik gosta de comer toucinho e compota de frutos silvestres, mas tenta controlar seu apetite, já que, caso contrário, teme não poder se levantar mais, devido a uma dor crônica nos joelhos.

Segundo a página oficial do Guinness, o homem mais alto do mundo é o chinês Xi Shun, 55 anos e oriundo da Mongólia Interior.

Por sofrer de gigantismo, Stadnik não poderá ser incluído no Guinness. Por isso Xi seguirá ostentando o título de homem comum mais alto do planeta.

O homem mais alto da história foi o americano Robert Pershing Wadlow (1918-40), que chegou a 2,71 metros.
 
EFE

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home