Rádio japonesa lança músicas perfumadas na internet


da Ansa, em Tóquio

A empresa de telecomunicações NTT e a rádio FM Tokyo anunciaram nesta terça-feira que vão lançar músicas perfumadas na internet.

Com o serviço, batizado de Kaoru Radio (rádio perfumada), quando se escuta um arquivo musical, ocorre a reprodução da fragrância relacionada àquela canção, por meio de um dispositivo ligado ao computador via cabo USB.

Este dispositivo é capaz de reproduzir seis aromas de base e, a partir destes, gerar muitas outras combinações de fragrâncias.

Um sistema de rádio-internet fornece arquivos musicais anexados à "receita do perfume" que, segundo os idealizadores, varia de acordo com a melodia.

"Será possível aproveitar simultaneamente música e perfume, em uma experiência sensorial sem precedentes", declararam os responsáveis pelo projeto.

O dispositivo projetado para ser ligado ao PC custa 49.990 yens, o equivalente a US$ 430.

Por enquanto, o programa via web será disponibilizado de segunda a sexta-feira pela manhã e contará com uma música perfumada a cada mês.

A novidade -- que começa a ser oferecida no dia 2 de outubro-- é gratuita, mas é necessário comprar o dispositivo para reprodução dos aromas. Na estréia, será apresentada uma canção em versão perfumada da jovem pianista pop Ai Kawashima.


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home