Veja como configurar o Outlook Express para Hotmail

da Folha Online

Eu uso o Hotmail para enviar e-mails é também tenho o Outlook Express 6.0. Gostaria de saber se é possível configurar o Outloook Express para receber os e-mails enviados para minha conta do Hotmail.
Matheus Rosim Braghetta

Resposta - A configuração é possível e também permitirá que o leitor envie seus e-mails com a conta do Hotmail a partir do próprio Outlook Express. Esse recurso deve funcionar apenas para quem tem a versão Plus do Hotmail, que possui mais espaço em disco e permite maiores anexos. Contudo, na minha conta convencional, o método descrito a seguir também funcionou.

A resposta foi criada utilizando o Outlook Express 6. O Hotmail não usa servidores do tipo pop, mas sim http. Para fazer a configuração abra o Outlook Express, clique no menu, Ferramentas e Contas. Na caixa de diálogo que se abre clique no botão Adicionar e selecione E-mail.

- Na primeira janela do assistente, informe o nome que aparecerá na lista de caixas postais (
ver Figura 1)

- Em seguida, digite o endereço que você possui no Hotmail e pressione o botão Avançar

- Na tela seguinte, informe nos campos apropriados que o servidor de entrada é HTTP e o provedor de serviços de e-mail é o Hotmail (
ver Figura 2)

- Na próxima etapa informe seu endereço de e-mail do Hotmail e sua senha (
ver Figura 3)

- Pressione o botão Avançar e depois o botão Concluir. Finalmente pressione o botão fechar

Essa configuração permitirá o acesso aos e-mails do Hotmail via HTTP sem precisar abrir o navegador. O assistente também perguntará se você deseja importar suas mensagens do servidor do Hotmail.

Se você responder que sim, uma nova pasta será aberta, no painel Pastas do Outlook Express, com as mensagens previamente armazenadas na internet. Para enviar um e-mail usando a conta do Hotmail, basta selecionar a conta que deve ser usada para envio no campo "De" na janela de composição do e-mail (
ver Figura 4).

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 102 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.canalaberto@uol.com.br.


 

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home