"Bloggers" só se interessam por si mesmos, afirma pesquisa

da France Presse, em Nova York

Antes elogiados como os pioneiros do jornalismo cidadão, os "bloggers" (autores de blogs) são atualmente cronistas auto-referentes interessados em um único tema: eles mesmos, segundo uma pesquisa feita pelo centro de pesquisas americano Pew Research Center.

Embora os blogs mais conhecidos tratem de assuntos políticos, a maioria não foi criada com qualquer pretensão jornalística e têm como finalidade única partilhar informações pessoais com o público que se interesse por elas.

Segundo a pesquisa, 37% dos bloggers consultados citaram "minha vida e minhas experiências" como o tópico principal de seu site. Os cientistas políticos e o governo ficaram em um distante segundo lugar, com 11%.

E embora a maior parte do conteúdo dos blogs seja pessoal, a maioria dos consultados afirmaram que preferem publicá-los com pseudônimo, visto que o anonimato possibilita separar a vida "real" da vida "on-line", segundo a pesquisa.

"Um blog que pode parecer divertido a um amigo pode ser causa de demissão para um empregador', disseram os autores do estudo.

De qualquer forma, quase a metade dos 'bloggers' não tem idéia de quantas pessoas acessam suas páginas, enquanto 22% dos que controlam o tráfego de seu site afirmaram receber menos de dez visitas por dia.

Os dados foram compilados por telefone sobre uma amostragem de 233 bloggers identificados, entre julho de 2005 e fevereiro de 2006.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home