Videocâmera fotografa e grava tudo em disco rígido

JOÃO WAINER
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Uma câmera leve e pequena, que grava filmes com três CCD (chip que captura as imagens) e tira fotos com boa resolução. Assim é a Everio G Series GZ-MG505u, da JVC: uma máquina amadora, com comandos simples, mas com qualidade de captação similar à de uma câmera de vídeo profissional.

Ela não tem disco nem CD --as imagens são gravadas em um disco rígido de 30 Gbytes. Por isso, é menor e mais leve (510 g). Também fica mais fácil transferir os dados para o computador --ainda que seja possível editar as imagens no próprio aparelho, apagando registros ou mudando sua ordem. A câmera pode ainda ser usada como um disco rígido externo convencional, armazenando qualquer tipo de arquivo.

A contrapartida: o HD é frágil (em comparação com um DVD, por exemplo) e, apesar do sistema antichoque, um tombo pode sumir com horas de imagens já gravadas.

Na qualidade máxima, a GZ-MG505u suporta sete horas de gravação; na mínima, chega a 37 horas. Os vídeos criados têm boa qualidade, porém, a dificuldade de acesso a controles avançados, como os de íris e shutter, deve diminuir sua atração para profissionais. Já quem prefere colocar no automático e apertar o "rec" sem maiores preocupações vai gostar das câmeras da linha Everio.

Um dos pontos altos é a câmera fotográfica acoplada à de vídeo. Por meio do sistema Megabrid, a GZ-MG505u processa separadamente vídeos e fotos, proporcionando maior qualidade fotográfica. Tem flash embutido e compartimento para cartão de memória.

A simplicidade e a facilidade de transição entre foto e vídeo faz da GZ-MG505u a câmera ideal para quem precisa atualiza seu site ou seu blog com freqüência. O preço salgado (R$ 7.999), porém, limita o equipamento apenas aos bolsos mais abastados.

 


 

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home