Office 2007 poderá salvar arquivos em PDF

da Folha de S.Paulo

Durante uma demonstração do Windows Vista e do Office 2007 para a imprensa dias atrás, os representantes da Microsoft no Brasil garantiram que as novas versões de programas como o Word e o Excel poderão salvar os documentos no formato PDF.

A função, incluída na primeira versão de testes da próxima versão do pacote Office, causou um embate entre a dona do Windows e a Adobe, criadora do formato especial para a impressão de documentos.

Após ameaças de processo da fabricante do Photoshop, que acreditava ser prejudicada comercialmente com a inclusão de um conversor para PDF em todas as versões do Office, as duas empresas parecem ter chegado a um acordo.

Segundo a gerente-geral da divisão Information Worker da Microsoft, Paula Bellizia, será possível salvar documentos em PDF, mas antes o usuário precisará instalar o Adobe Acrobat Reader em seu PC e baixar um acessório especial, disponível no site da empresa de Bill Gates. Bellizia afirmou ainda que o serviço será gratuito para os usuários do Office 2007. Na demonstração, a função "Salvar como PDF" estava disponível no Word, junto com as demais opções.


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home