Celular inteligente é dublê de computador de bolso

da Folha de S.Paulo

Não é apenas pela pouca notoriedade da sua fabricante que o misto de telefone celular e de computador de mão QTek 9100 (R$ 1.199, em
www.claro.com.br) deve ser encarado como uma novidade.

Lançado em parceria com a operadora Claro, o modelo deverá ser vendido tanto para empresas quanto para usuários domésticos --algo pouco comum entre os smartphones e aparelhos com funções avançadas de acesso à internet.

Como chamariz para quem nunca usou um computador portátil, o QTek traz o Windows Mobile 5.0, o sistema operacional para portáteis que mais se aproxima da aparência e das funções de um PC.

Um exemplo dessa semelhança está na lista de programas instalados no telefone. Ele vem com versões adaptadas do Outlook, do Windows Media Player 10, dos principais programas do pacote Office, do Internet Explorer e do comunicador MSN Messenger.

Esses dois últimos, entretanto, não se encaixam direito às dimensões da tela e têm uso desconfortável. As tarefas on-line são feitas por meio de uma conexão com a rede Edge, que usa o sistema GSM, ou por redes sem fio nos padrões Wi-Fi e Bluetooth. Outro destaque do QTek 9100 é a função Direct-Push Mail, que possibilita a sincronização e o download de e-mails de forma veloz.

Será que ele é?

Devido ao seu tamanho, peso e modo de operar, o QTek 9100 é muito mais parecido com um micro de mão do que com um celular. Para um usuário desatento, a opção de fazer chamadas passa despercebida no smartphone. O modelo traz câmera digital de 1.3 Mpixels, tela sensível ao toque e um teclado retrátil com as letras organizadas como em um teclado tradicional, que tem até o botão Windows.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home