Piratas utilizam sites de futebol para infectar micros

da Folha Online

Assim como acontece com diversos eventos de grande porte, a Copa do Mundo funciona como um propagador de códigos maliciosos na internet. Sabendo que a atenção dos internautas está voltada a este assunto, piratas virtuais utilizam e-mails e sites maliciosos sobre futebol para instalar pragas no computador das vítimas.

Depois de avaliar cerca de 3,9 milhões de sites relacionados a times e jogadores da Copa, o SiteAdvisor (da empresa de segurança McAfee) concluiu que o Brasil é o segundo país com maior número de sites relacionados ao Mundial que apresentam riscos (17%), ficando apenas atrás da Angola (24%).

Nesta lista também aparecem Portugal (16,2%), Argentina (13,6%), Estados Unidos (13%), Itália (12,8%), Espanha (11,2%), Irã (10,9%), Holanda (10,9%), França (10,8%), Equador (10,2%) e Costa Rica (10,1%).

Este ranking tem como base testes realizados em cada uma das páginas, levando em conta se elas oferecem ameaças como spywares, spams, exploração de falhas de segurança e scams (golpes virtuais).

Segundo o SiteAdvisor, 45% das buscas relacionadas a jogadores feitas no Google apresentam endereços maliciosos logo na primeira página de resultados. Veja a lista com os dez jogadores mais "perigosos" da internet:

1 - Lama (Angola)
2 - Christian Lara (Equador)
3 - Loco (Angola)
4 - Roberto Carlos (Brasil)
5 - Mateus (Angola)
6 - Fernando Torres (Espanha)
7 - Raul (Espanha)
8 - Cristiano Ronaldo (Portugal)
9 - Ronaldo (Brasil)
10 - Zé Roberto (Brasil)

 
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home