Orkut alerta usuários sobre golpes no site de relacionamento

da Folha Online

Depois de diversos membros do Orkut terem clicado em links maliciosos disponibilizados no site de relacionamento, a página passou a alertar sobre o perigo dos endereços virtuais que aparecem entre os recados.

"Tenha cuidado ao clicar em links desconhecidos, em recados ou em outras páginas desse site que o direcionem para sites diferentes do orkut.com", diz o texto que aparece logo no início da página de recados, após a palavra "aviso" (escrita em vermelho).

Além disso, o Google --responsável pelo Orkut-- passou a invalidar diversos links que seguem a mensagem "Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas". No lugar do endereço virtual, o internauta encontra um aviso dizendo que aquele link suspeito foi invalidado (suspicious link suppressed).

Estas medidas de segurança vieram em resposta à popularização de golpes no site --em especial a fraude das "fotos da nossa festa", que esconde um software espião e fizeram diversas vítimas.

Quando clicam no link sugerido, os usuários instalam involuntariamente em suas máquinas um programa que rouba informações pessoais --número de conta corrente, agência bancária, cartão de crédito e senhas, por exemplo. A tática é conhecida como phishing scam (
clique aqui para saber mais).
 
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home