Google muda de nome pela primeira vez para avançar na China
 

Publicidade
da Efe, em Pequim

O Google decidiu mudar seu nome para conquistar o mercado chinês. Na China, o maior site de buscas do mundo será conhecido como "Gu Ge", que poderia ser traduzido como a "canção das colheitas", segundo a agência "Xinhua".

É a primeira vez que o site usa um nome em outro idioma.

Segundo o diretor-executivo do grupo, Eric Schmidt, o objetivo da mudança no nome foi tornar mais fácil para a população chinesa utilizar os serviços.

A China superou os Estados Unidos na liderança do mercado de internet em usuários e deve continuar liderando o mundo nas próximas décadas.

O escritório do Google na China contratou 80 profissionais chineses. Trouxe ainda 15 de sua sede no Vale do Silício, na Califórnia, e cinco de outros países. "A maior parte de nosso investimento é em pessoal", afirmou Schmidt.

Em janeiro, o Google criou o site Google.cn. Diversos especialistas criticaram a novidade, que censura resultados considerados polêmicos na China --caso de assuntos relacionados à democracia.

"Acreditamos que nossa decisão de seguir as leis chinesas foi a correta", afirmou o diretor-executivo da companhia. Segundo Schmidt, a companhia teve de aceitar estas restrições, pois esta era a única maneira de operar na China.
 
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home