Texto colado da internet trava o Word

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha Online

"Com freqüência copio textos de páginas da internet e os transfiro para o Word usando o método de selecionar o texto no navegador, pressionar Ctrl+C e colar no Word com Ctrl+V. Na maioria das vezes em que faço isso, o Word trava e fecha. Ao abrir arquivos antigos com o Word, ele também trava, assim como quando tento abrir por ele um arquivo que foi salvo no WordPad. Já formatei e já troquei tanto o Windows quanto o Word e nada consegui. Meu computador tem chip Pentium, Windows XP e Office 2000. O que posso fazer?"
Antonio F. Loureiro Thomaz

Resposta - Essa ocorrência é realmente estranha e, como o leitor já reinstalou o Windows e o Word, teoricamente o problema do software estaria descartado.

É importante verificar se o software utilizado é original. Muitas vezes o usuário compra uma máquina com programas que já foram instalados sem o seu conhecimento. Nesse caso, se o software não for original, podem surgir problemas inesperados.

Outra possível causa é que, eventualmente, o texto selecionado numa página da internet contenha caracteres de formatação especiais. Esses sinais são invisíveis aos olhos, mas são interpretados pelo editor de textos de maneira a causar travamentos.

Para resolver este problema, sugiro que o leitor experimente outro navegador, como o Firefox (que pode ser baixado em
www.mozilla.org) e verifique se o travamento persiste.

Uma terceira alternativa é usar uma função de colar do Word que remove esse tipo de formatação de texto. Em vez de dar o comando colar usando as teclas Ctrl+V, utilize o menu Editar e a opção Colar especial. Na caixa de diálogo que se abre, escolha o item Texto não formatado. Isso deverá eliminar eventuais problemas do Word para leitura dos caracteres especiais de formatação.

E-mail para dúvidas: canalaberto@uol.com.br

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home