Adolescentes se arriscam na web, dizem autoridades

da Folha Online

Autoridades norte-americanas voltaram suas atenções para os perigos da internet, depois que sete meninas disseram ter sido
enganadas por internautas que conheceram via redes de relacionamento.

O principal motivo para estes riscos é a grande exposição. Pessoas mal-intencionadas podem encontrar, em minutos, informações como a escola onde um internauta estuda, o bairro onde mora, quais são seus interesses e quem são seus amigos.

O alerta de especialistas norte-americanos tem como foco a página MySpace.com --que permite a criação de diários virtuais, entre outros serviços--, mas no Brasil se aplica principalmente ao popular Orkut.

"Os jovens se exibem o quanto podem nestas páginas e não têm qualquer idéia das possíveis conseqüências desta exposição", afirmou Parry Aftab, responsável pelo site
WiredSafety.org (em inglês), que dá dicas sobre o uso seguro da internet.

Segundo a agência de notícias Associated Press, autoridades dos EUA recebem diversas ligações de pessoas perguntando como as crianças podem ser protegidas no universo virtual. "A grande quantidade de informações disponíveis na internet é a realização do sonho dos criminosos", afirmou o sargento Bill McKenna, de Middletown (onde vivem as garotas que deram queixa).

Com agências internacionais
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home