Celulares ajudam em tratamento de saúde, diz estudo

da Folha Online

O uso de telefones celulares pode ajudar em tratamentos de saúde, segundo um estudo da Stony Brook University. Enquanto alguns médicos acreditam que o aparelho seja prejudicial --interferindo no funcionamento de marcapassos, por exemplo--, a pesquisa diz que eliminá-lo pode arriscar o bem-estar de pacientes.

Isso pela facilidade de comunicação oferecida pelo aparelho. Em comparação com os pagers, por exemplo, os celulares reduzem em 22% o risco de erros de comunicação com os médicos ou atrasos no acesso a informações importantes.

Segundo o jornal "The New York Times", que publicou a notícia, o estudo tem como base entrevistas feitas com 4.000 pessoas.

"As pessoas usam os aparelhos para se comunicar com os hospitais onde se tratam, mesmo quando estas instituições os proíbem", afirmou o médico Roy Soto, responsável pela pesquisa. "Em vez de pensarmos nas possíveis interferências que eles causam, deveríamos manter o foco na saúde dos pacientes."

Pesquisas envolvendo telefones móveis são polêmicas. De tempos em tempos, empresas e universidades divulgam estudos sobre o assunto --alguns deles dizem que os aparelhos não causam problemas, enquanto outros citam riscos, como o surgimento de câncer após uso prolongado
.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home