Tecnologia deixa indivíduo poderoso, diz Bill Gates

da Efe, em Lisboa

O fundador da gigante da informática Microsoft, Bill Gates, declarou hoje que a educação e o domínio das novas tecnologias mudaram a forma de viver e de se fazer negócios.

Gates participa em Lisboa do Fórum Europeu de Líderes Governamentais, organizado pela Microsoft. Ele discursou em uma conferência organizada pela fundação portuguesa Gulbenkian sobre inovação, produtividade e crescimento.

"A educação condicionará o que somos, muito mais do que a geografia", disse Bill Gates, destacando também a necessidade de formação de pessoas que saibam utilizar as novas ferramentas tecnológicas.

O fundador da Microsoft defendeu a tese de que a tecnologia serve como instrumento de igualdade na sociedade moderna, porque transforma os indivíduos em instrumentos mais poderosos, pelo acesso que podem ter à informação.

Bill Gates, que encerrará hoje o fórum, cumprimentou o governo português pelo esforço para que todas as escolas do país estivessem conectadas agora à internet.

A empresa fundada por Bill Gates anunciou ontem a criação de uma associação empresarial que investirá 60 milhões de euros nos próximos cinco anos para dar formação tecnológica a 20 milhões de cidadãos europeus, especialmente aos trabalhadores de idade mais avançada, aos jovens e aos portadores de deficiência.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home