Telefonica e AMD lançam micro para acesso à Web

O iTelefonica, provedor de acesso gratuito à Internet, começa a oferecer em São Paulo um computador diferenciado, cuja principal função é permitir o acesso discado à internet. Com microprocessador da empresa norte-americana AMD, o FIC Conectado custa R$ 799,00 à vista (mais o frete).

Será o equipamento mais barato do mercado. O pagamento pode ser facilitado em até 36 prestações com mensalidades a partir de R$ 42,90 a serem quitadas junto a financeiras parceiras do negócio. A quantia de cada uma das parcelas representa pouco mais da metade do valor da menor prestação cobrada hoje no mercado.

Com a oferta do produto para a Capital e municípios da região metropolitana, a venda do FIC Conectado está disponível em todos os municípios do Estado de São Paulo atendidos pela Telefônica. No interior do Estado, durante a fase de testes, a venda do produto mostrou-se um sucesso absoluto.

Somente durante o projeto-piloto, que aconteceu em Bauru, mais de sete mil ligações foram feitas à Central de Vendas. "A Telefônica pretende, com esse projeto, atrair mais de cinco milhões de famílias paulistas que contam com uma linha telefônica mas ainda não acessam a internet", afirma Odmar Almeida Filho, vice-presidente de Negócios Residenciais da Telefônica. "O projeto reúne a facilidade de acesso do iTelefônica com um equipamento acessível em termos de preço e sem complexidade técnica", complemente o executivo.

"O equipamento é parte do projeto global '50x15' da AMD, que tem como meta conectar 50% da população mundial à Internet até 2015", afirma José Antonio Scodiero, vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina da AMD. "Acreditamos que os recursos e a expertise das duas parceiras permitirão a mais pessoas aproveitar as facilidades que a internet proporciona", afirma Scodiero.

A solução oferecida pelo iTelefonica permite uma série de serviços e facilidades, como recebimento e envio de e-mails, realização de pesquisas escolares e de trabalho, acesso a bate-papos, blogs, além de pagamentos e compras via internet.

O pacote do FIC Conectado inclui monitor Samsung de 15 polegadas, teclado, mouse e os principais programas já instalados (processamento de texto, planilha e visualização de imagens). Promocionalmente, o cliente ainda irá receber um cartão de memória de 32 MB, com 20 vezes mais capacidade de armazenamento que um disquete.
 

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home