Olho robótico ajuda a diagnosticar doenças neurológicas


A criação de um jovem engenheiro australiano com especialização em biomedicina pode trazer um avanço significativo para o dagnóstico e pesquisa de diversas disfunções neurológicas. Tim S. Nelson criou um par de olhos robóticos que reagem do mesmo modo que o olho humano a uma série de estímulos.

Tim Nelson desenvolveu o olho robótico pensando principalmente no treinamento de profissionais da saúde para a realização de exames oftalmológicos - é melhor praticar no par de olhos robóticos e aperfeiçoar a prática de exames como aquele feito com um feixe de luz, que trazem importantes sinais relacionados ao funcionamento do cérebro. Por simular as reações de um olho humano, a criação de Nelson ajudará a treinar estudantes e profissionais na prática dos exames.

O invento, que recebeu o nome de EyeSim, rendeu ao criador uma viagem de estudos ao Reino Unido por ter vencido o concurso "Fresh Science 2005", uma premiação anual bancada por entidades australianas e britânicas e a revista New Scientist.
 
 Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home