Envie arquivos que contenham imagem e som

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Estou fazendo um trabalho no PowerPoint, no qual tenho 951 Kbytes de imagens e 2,73 Mbytes de áudio. Como devo proceder para vincular os dois arquivos de maneira que o trabalho completo seja enviado por e-mail e exibido sem problemas em outros computadores?"
João Batista Vieira

Resposta - De acordo com as configurações-padrão do PowerPoint, os arquivos de som são automaticamente vinculados à apresentação se eles tiverem tamanho maior do que 100 Kbytes.

Um objeto vinculado é aquele que mantém apenas uma conexão dentro da apresentação para o arquivo original. Nesse caso, ele não é inserido dentro do documento da apresentação. Já os objetos incorporados inserem uma cópia do arquivo original dentro da apresentação, passando assim a fazer parte do arquivo que traz a extensão PPT.

Caso você pretenda fazer a exibição em outro computador, se a sua apresentação contiver arquivos vinculados, será preciso copiá-los conjuntamente. Dessa forma, a apresentação e os arquivos vinculados precisam estar na mesma pasta durante a criação, para evitar que ocorram problemas de vínculos incorretos, ou seja, quando o PowerPoint não encontra o endereço dos arquivos.

Você também pode usar a opção Pacote para CD, do menu Arquivo, disponível nas versões do PowerPoint para o Office 2003, para criar uma pasta que contém todos os arquivos necessários. Assim os slides serão exibidos em qualquer PC --mesmo aqueles que não possuem um software de apresentação.


 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home