Tela dérmica mostra dados do paciente na mão

O pesquisador Robert A. Freitas Jr., do Institute for Molecular Manufacturing, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, lançou um estudo entitulado Nanomedicina, Volume I: Capacidades Básicas. Na sua pesquisa, ele descreve uma tela dérmica programável, que mostraria na pele dados das condições do corpo humano.

Para isso três bilhões de pixels robôs seriam permanentemente implantados na pele, cobrindo uma área de 6 cm x 5 cm nas costas da mão. Fótons emitidos por esses pixels formariam uma imagem na superfície da pele.

Cada tela teria duas funções: apresentar dados vindos de um grande número de robôs que passeiam pelo corpo e enviar informações para programas estes mesmos robôs.

Os dados medidos incluiriam cardiogramas, níveis de glicose, colesterol, qualidade dos órgãos e centenas de outros dados, todos sendo atualizados constantemente.

O estudo completo de Freitas Jr., ainda em nível conceitual, pode ser encontrado no site http://www.nanomedicine.com/NMI.htm. Um vídeo mostrando as capacidades da tela dérmica pode ser baixado no endereço http://www.nanogirl.com/museumfuture/images/dermal.mov.
 

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home