Veja dicas para atualizar seu computador

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Comprei um PC de 1,6 GHz, processador AMD Semprom 2500, disco rígido de 40 Gbytes, memória de 256 Mbytes, som, câmera, microfone e impressora. Como posso tirar melhor proveito do micro e quais são os seus resultados?"
Luciano Amaro

Resposta - As características do equipamento são plenamente adequadas para o uso cotidiano, em tarefas edição de textos, produção de planilhas e de apresentações e acesso à internet. Aumentar a memória para 512 Mbytes ou 1 Gbyte permitirá a execução de vários programas ao mesmo tempo com mais rapidez. Analise quais são suas preferências para poder fazer um upgrade adequado. Verifique o tipo de soft que usará com mais freqüência.

Embora não tenha sido mencionado, a maioria dos micros vem com placa de vídeo e placa de som embutidas na placa-mãe (on-board). Adequadas para o uso tradicional, elas podem ser limitantes para quem gosta de jogar no micro ou escutar músicas e tocar DVDs. Conforme a placa-mãe, você poderá acrescentar uma placa de vídeo ou de som, melhorando os recursos originais. Os jogos mais sofisticados exigem uma placa de vídeo potente e muita memória.

Antes de comprar um soft, verifique quais são os requisitos solicitados por ele. Não se baseie nos requisitos mínimos, pois eles costumam oferecer uma performance sofrível.

Se fotografia, vídeo e música forem uma preferência do leitor, o disco rígido de 40 Gbytes poderá se esgotar. Você pode usar um segundo disco em vez de trocar o original.
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home