Antigo boato virtual ataca agora em "versão Orkut"

da Folha Online

Um boato virtual que começou a circular pela internet há três anos volta agora na "versão Orkut". Recentemente, internautas começaram a enviar para sua lista de contatos do site de relacionamento um "alerta" sobre o arquivo Jdbgmgr.exe, descrito erroneamente nos e-mails como um vírus.

Em meio a frases que botam medo no internauta --entre elas "não abra de jeito nenhum" e "todos [da sua lista de amigos] estão infectados por este vírus"--, o e-mail ensina como apagar o suposto código malicioso que "começa a danificar o PC 14 dias depois de sua instalação".

O arquivo Jdbgmgr.exe é, na realidade, responsável pelo recurso Microsoft Debugger Registrar for Java. "Sua presença no computador não indica uma infecção virtual", afirma um
comunicado da Microsoft.

As principais "vítimas" da exclusão do Jdbgmgr.exe são os desenvolvedores em Microsoft Visual J++ 1.1, afirma a empresa. É improvável que os internautas em geral sintam falta deste arquivo que já causa histeria entre os usuários do Orkut.

Em sua versão 2005, o boato afirma que o Jdbgmgr.exe usa o contato dos membros cadastrados para se espalhar. "Minha lista foi infectada por este vírus. A sua também, pois seu e-mail estava na minha lista", diz o e-mail fraudulento.

O texto pede então para que o usuário encaminhe o alerta para todos os seus amigos e, desta forma, o boato vai ganhando enormes proporções.

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home