Tecnologia reconhece veias da mão


Uma tecnologia de autenticação biométrica que analisa as veias da palma da mão foi a ganhadora do Prêmio Inovação em Segurança de Redes promovido pelo jornal The Wall Street Journal. Desenvolvida pela Fujitsu Limited, a tecnologia reconhece o padrão de veias exclusivo da mão de um indivíduo e, em comparação a outros métodos de segurança biométrica, foi considerada um meio de identificação pessoal muito seguro e difícil de violar, já que os padrões de veias da palma da mão estão dentro do corpo.

A técnica seria também higiênica, pois a análise é feita sem contato físico direto com a superfície do dispositivo de varredura, mesmo em aplicações públicas. Até agora, esta tecnologia vinha sendo adotada em caixas automáticos de bancos, mas a Fujitsu comercializou-a também para acesso a quartos de hospitais, condomínios residenciais e registros pessoais e cópias em instituições acadêmicas.

De acordo com The Wall Street Journal, das 750 inscrições recebidas de empresas em todo o mundo, a categoria Segurança de Redes foi a que teve mais inscritos. Tal fato seria um reflexo das preocupações atuais da sociedade com segurança confiável, difícil de violar. Os critérios para julgamento das inscrições incluíram se a inovação representava uma ruptura em relação a idéias ou métodos convencionais em seu campo, e se ia além de aprimoramentos incrementais em tecnologias existentes.
 
InfoGuerra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home